No domingo passado (09), ocorreu mais uma Feira da Agricultura no Município de Tarrafas. O evento reúne pequenos agricultores que negociam seus produtos diretamente com os consumidores. A gastronomia também é preparada com a receita da roça. São pratos diversos, como mungunzá, baião de dois com carnes diversas, buchadas, paneladas, pães caseiros, bolos e outras variedades de petiscos.
Além das frutas, verduras e grãos, a Feira da Agricultura familiar ofereceu muda de plantas para reflorestamento e ornamentais. E em paralelo, o Projeto Baião Cultural, da Secretaria de Cultura e da Associação dos Artistas de Tarrafas, apresentaram artistas populares como sanfoneiros, cantores, percursionistas, tecladistas que transforma o espaço propício aos dançantes. E sob a tenda, um forró esquenta pelos casais montando as suas habilidades de dançarinos.
Como gosta de permanecer junto ao povão, o prefeito Taiano Martins não perde uma Feira. Bate papo com as pessoas, atende e encaminha solicitações e aparece nas fotos juntos aos populares. “Esta feira criamos com o propósito de evitar o atravessador que ganha sempre mais do que o produtor. Agora, os agricultores familiares chagam com seus produtos fresquinhos, sem agrotóxicos e negociam diretamente com os seus fregueses. E o Baião Cultural é a parte festiva da feira. Este é um projeto que deu certo, construído pelas mãos dos Secretários Antonio Cândido (cultura), Genúbio Alcântara (agricultura) e divulgado pelo Secretário de Comunicação Cícero Campos. O importante é saber que o projeto da feira vem dando certo, seja dia ou noite, as pessoas freqüentam, se divertem e compram” comenta o prefeito Taiano Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.