30 abril 2024

Inicia a Distribuição de Vacinas Contra a Febre Aftosa.

A Secretaria Municipal de Agricultura, através da ADAGRI, iniciou hoje o cadastro e entrega das vacinas contra a febre aftosa. A distribuição gratuita dessas doses de vacina representa um importante passo na proteção do rebanho local contra a febre aftosa, uma doença viral altamente contagiosa que pode ter impactos devastadores na produção agropecuária. Ao disponibilizar essas doses sem custo para os produtores, o prefeito Taiano Martins e a ADAGRI demonstram um compromisso conjunto com a saúde animal em Tarrafas.

O prefeito de Tarrafas, Taiano Martins, vem a público alertar aos pecuaristas de Tarrafas, a importância de todos vacinarem o seus rebanhos. “Quero informar a todos os pecuaristas, que ainda não vacinaram o seu rebanho, que estamos disponibilizando, 1.750 doses totalmente grátis. Parceria entre a Prefeitura e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI”.



24 abril 2024

IDACE Entrega Títulos de Propriedade Rural em Tarrafas.

Em solenidade ocorrida nessa quarta-feira(24), no CERU, o IDACE fez a entrega de mais cem títulos de propriedade rural, relativos ao Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. Os proprietários que não compareceram, irão receber os referidos títulos, das mãos da comissão formada pelas seguintes instituições: Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural e Ematerce.

Estiveram presentes no evento: Dr. Amorim superintendente adjunto do IDACE, Secretário de Agricultura Genúbio Alcântara, Tabelião Dr. Ítalo, José Lino (STR), Sérgio da Regional da Fetraece, Gilson da EMATERCE, entre outros.
















12 abril 2024

Estradas estão sendo recuperadas e manilhas colocadas.

Nem mesmo o período chuvoso atrapalha os serviços das máquinas que estão recuperando as estradas do Município de Tarrafas. A Secretaria de Obras e Infraestrutura está colocando também manilhas nas passagens de riachos que cortam as estradas vicinais do município.

Falando sobre o tema, o prefeito Taiano Martins disse que “a minha vontade é de manter todas as estradas transitáveis em todas as épocas do ano. No entanto, isso é impossível porque o terreno do nosso município é formado na maior parte por declive ou então barro e as chuvas destroem rapidamente o empiçarramento das estradas. Então eu tomei uma decisão: as máquinas irão trabalhar direto para não deixar comunidades isoladas e nem interromper o transporte escolar. É chovendo e nós refazendo. É assim que funciona”, esclareceu.